A Colônia Capoava

A área consiste em uma colônia rural e conta com estruturas tipicas da história caipira canavieira de influência francesa, presente em construções como os antigos sistemas de manejo hídrico, na escola, nos escritórios, no ponto de parada do trem, no cinema e seu teatro em anexo, na capela e nas casas, entre outros tantos edifícios preservados pelos moradores que por lá passaram. 

A fazenda vive hoje um processo decisivo de diálogo sobre salvaguardas, proteção e planos de recuperação social e ambiental. Alguns prédios tem sinais visíveis de destruição por tempo e má conservação e necessitam ser revitalizados. O patrimônio genético, a nascente e os lagos ali presentes necessitam de condições plenas para a garantia de seus direitos de exibir, persistir e regenerar-se.

Queremos dedicar esforços à recuperação e revitalização da Fazenda Capoava com a fundação de um Escritório Permacultural para a Resiliência. É uma responsabilidade que assumimos desde a ideação e gestão do projeto e estabelecerá metas mensuráveis ​​para as tecnologias permaculturais a serem implementadas, holística e sistematicamente, entre os visitantes, os moradores e a comunidade global que nos apóia.

Spread the love
×