Capô

Permacultural Office of Resilience

“Halloween” na Fazenda Capoava 2018

A CAPIN das ÁGUAS (Comunidade de APrendizagem INtegrativa das Águas) é um projeto pedagógico que visa reativar a antiga Escola da Fazenda Capoava e manter atividades de natureza educacional junto com os moradores locais. Dentre as muitas ações que pretendemos desenvolver, principalmente com as crianças, está a celebração das Festa do Halloween, marcada para acontecer…
Leia mais

Permanência e Resiliência na Porto Rural

A cidade de Porto Feliz esteve em dias festivos com a realização da 63ª Semana das Monções, revisitando pontos fundamentais na formação da História da cidade. Nós da Porto Rural participamos com a palestra “Fazenda Capoava: Patrimônio de Permanência e Resiliência na Porto Rural”, apresentada pelo Carlos Diego, Diretor-Presidente da ONG Caminho das Águas e…
Leia mais

7º (Re)Encontro da Rede SP de Memória e Museologia Social – “Saberes para Resiliência”

Queremos convidar você para participar do 7º (Re)Encontro da Rede SP de Memória e Museologia Social – “Saberes para Resiliência” onde vamos conhecer e aprender com os projetos dos participantes e contaremos com a troca de experiências mediadas em torno das temáticas da culinária tradicional como impulsionadora do turismo de base comunitária e da comunicação…
Leia mais

Bate-papo sobre um mundo dissidente

Visita de um grupo de pessoas de Porto que se reúne em torno da discussão sobre sexualidades dissidentes

Mais energia na horta da CAPIN das Águas

Um mutirinho da CAPIN das Águas agitando a semana!   Veja fotos do rolezinho

Segundo mutirão de ativação da CAPIN das Águas

Mutirão Da CAPIN Das Águas

CAPIN das Águas reativa a escola na Fazenda Capoava

A rede de apoio da Porto Rural iniciou a ativação da Comunidade de Aprendizagem Integrativa das Águas com a limpeza do jardim da escola na Fazenda Capoava, em Porto Feliz, com o objetivo de reiniciar as atividades do espaço que hoje está desativado.

Mutirão de ativação da CAPIN das Águas

Colônia Capoava Mutirão na CAPÔ

Atividades que merecem respeito :)

1. Aprenda a plantar, não somente horta, mas também a floresta e as culturas de base ( milho, mandioca, etc.); 2. Crie vínculo com alguma terra, quer seja um sítio próprio ou de um parente, um projeto, uma comunidade, a Capô…; 3. Desenvolva habilidades práticas ( cozinhar, marcenaria, conserto de máquinas, processamento de alimentos, costura,…
Leia mais

Dicas para participar do Worldpackers na Capô

Aqui na Porto Rural todo mundo sabe ou deveria saber do Worldpackers, a plataforma que escolhemos para nos comunicar com os viajantes do mundo! A disponibilidade para o imprevisível do cotidiano destas pessoas é super desejável aqui! Então precisamos avisar a turma de um monte de detalhes. Quem quiser conhecer segue o link do Worldpackers!